Faça já sua inscrição
Atenção: Apenas professores USP
podem participar
Email:
Senha:
 
[Esqueci a senha]
Ainda não tem Cadastro?
Clique aqui e cadastre-se agora!


     PRÊMIO PROFESSOR FLAVIO FAVA DE MORAES 2017

PRÊMIO PROFESSOR FLAVIO FAVA DE MORAES 2018

1) Prêmio de Qualidade de Produção Científica: o docente da FOUSP que apresentar o maior número de citações na literatura no ano 2017, compulsada pelo Scopus.

2) Prêmio de Publicação de Maior Impacto: o trabalho publicado por docente na revista científica de maior impacto no ano 2017 (Definido pela web of science).

3) Prêmio de Produtividade Cientifica – RTP e RTC: categoria Regime de Turno Parcial ou Regime de Turno Completo para o docente da FOUSP que apresentar, em 2017, a maior produtividade científica em termos de número de ARTIGOS COMPLETOS e da qualidade das revistas onde os trabalhos foram publicados.

4) Prêmio de Produtividade Científica – RDIDP: categoria Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa para o docente da FOUSP que apresentar, em 2017, a maior PRODUÇÃO científica em termos de número de ARTIGOS COMPLETOS e da qualidade das revistas onde os trabalhos foram publicados.

A pontuação para as categorias 3 e 4 será baseada nos critérios de avaliação da produção científica da CAPES observando a classificação dos periódicos por estratos Qualis (www.capes.gov.br/avaliacao/qualis)


PERIÓDICOS
ESTRATO

 

PESO

A1

100

A2

85

B1

70

B2

55

B3

40

B4

15

B5

5

 

5) Prêmio de Pesquisa Clínica: o docente da FOUSP que apresentar, em 2017, a melhor pesquisa clínica publicada, com atendimento clínico a pacientes e segundo os critérios: 1- número de pacientes envolvidos; 2- benefício direto aos pacientes; 3- período de avaliação; 4- fator de impacto da revista da publicação.

Somente deverão ser selecionados para submissão os artigos científicos COMPLETOS publicados por docentes em atividade nos respectivos Departamentos da FOUSP, durante o período de 2017. Não serão computados trabalhos ACEITOS para publicação e trabalhos inscritos em anos anteriores. 

Período da Produção - A produção avaliada será aquela que ocorrer no período de 01 de janeiro até 31 de dezembro de 2017, observando-se para periódicos impressos e revistas eletrônicas a data de publicação – e não a data de aceite do trabalho. Nos casos em que o Periódico possuir dupla publicação (impressa e eletrônica) será considerada, para efeito de avaliação, unicamente, a sua versão ELETRÔNICA.  A correspondente versão impressa não será elegível nos anos subsequentes.

Inscrições - As inscrições para concorrer aos prêmios deverão ser feitas junto à FFO. Cada docente poderá se inscrever em mais de uma modalidade, porém será premiado apenas na categoria que obtiver a maior classificação, sendo canceladas as suas inscrições nas demais categorias. Se o docente obtiver a mesma classificação em mais de uma categoria, será dada prioridade à categoria de sua escolha prévia, realizada no ato da inscrição.

Submissão dos documentos comprobatórios 
ONLINE - Os docentes interessados poderão se inscrever submetendo a lista de suas publicações (em formato PDF) pelo site da ffo, localizando na página o texto “PRÊMIO PROFESSOR FLAVIO FAVA DE MORAES“ de acordo com as orientações abaixo: 1.Preencha o cadastro na FFO (se já estiver cadastrado use seu usuário anterior); 2.Localize no texto o Prêmio que pretende concorrer, inserindo as categorias na ordem de sua prioridade de premiação; 3.Faça o upload dos documentos; 4.Imprima o seu número de inscrição.


Na ffo - Os docentes deverão dirigir-se à secretaria da ffo e apresentar as cópias das publicações. As citações deverão ser comprovadas por impressão do sistema Scopus.

Período de inscrições: 22 de março a 27 de abril de 2018.

Conferência da Documentação - A biblioteca da FOUSP será encarregada de conferir todos os documentos apresentados e pontuar seguindo os estratos Qualis.

Premiação - Os docentes receberão os prêmios em sessão solene na FOUSP por ocasião da XXIV Reunião de Pesquisa da FOUSP no dia 22 de maio de 2018. A lista de classificação ficará exposta na página da FFO. Todos os inscritos receberão declaração comprovando a respectiva classificação.